William Mendonça
POESIA, PROSA, MÚSICA E TEATRO
CapaCapa Meu DiárioMeu Diário TextosTextos ÁudiosÁudios E-booksE-books FotosFotos PerfilPerfil PrêmiosPrêmios Livro de VisitasLivro de Visitas ContatoContato LinksLinks
Meu Diário
26/02/2011 00h00
ATIVIDADE EM 2011

O ano de 2011, artisiticamente, começou numa boa - participei de um evento na Casa de Cultura Heloísa Alberto Torres, em Itaboraí, no dia 5 de fevereiro. O projeto "Do violão ao Folk", com o ex-vocalista da Plebe Rude, Jander Ribeiro, teve na abertura a apresentação de quatro poetas locais - Saulo Matos, Marlei Dutra, Aline Matias e este que vos fala. Também participaram poetas do evento "Uma noite na taverna", que acontece em São Gonçalo reunindo músicos, atores e poetas.

Falei no evento alguns poemas, principalmente sonetos sobre a arte de fazer poesia, mas tenho que destacar na minha apresentação a leitura de "A Mente Viaja", poema e letra de música do meu amigo Ricardo Mann (que você encontra aqui no site), um texto que gosto muito.

Espero que o evento represente o início de um movimento cultural ligado à poesia em Itaboraí, quem sabe com eventos como este mais frequentes e com mais poetas.

 

Sobre o site, aqui vão algumas estatísticas:

ÁUDIOS - 3.115 audições - média de 207
E-BOOKS - 637 downloados - média de 124
TEXTOS - 21.704 leituras - média de 147
BLOG - 11.964 leituras - média 199
TRÁFEGO - 4783 visitas (últimos quatro meses) - média 1195
                     13770 acessos (últimos quatro meses) - média 3442
 


Publicado por William Mendonça em 26/02/2011 às 00h00
 
01/01/2011 00h00
FELIZ ANO NOVO!
A todos os visitantes ocasionais e à turma que aparece
por aqui com frequência,
aos amigos que deixam seus comentários e aos que
lêem em silêncio,
aos que me conhecem pessoalmente e aos que só
sabem do que escrevo,
e, como dizia o mestre Chacal,
"aos ogros, aos loucos, aos poucos como nós",

FELIZ 2011!

Caminho aberto para todos nós ...


Publicado por William Mendonça em 01/01/2011 às 00h00
 
23/12/2010 21h00
AUSÊNCIAS E PRESENÇAS
Essa passagem de novembro para dezembro me deixou meio sem palavras. Tanto que não publico nada de novo no blog há algum tempo. Fiquei pensando nas amizades que a gente tem, mas às quais não dá a atenção merecida - a vida é meio estranha mesmo, sempre há uma desculpa para não procurar as pessoas, seja a distância, o trabalho, ou o cansaço. No final, cheguei à conclusão, é tudo desculpa, porque quando alguém é prioridade pra você, é mesmo, e você tem que dar atenção a essa pessoa, porque o tempo passa, as oportunidades de estar próximo vão diminuindo e tudo o que a gente não vive faz falta.
Eu estava pensando nisso pelo fato de viver em Tanguá e meus verdadeiros amigos não viverem aqui. Qualquer viagem é um calvário, um custo, uma epopéia ... Mas será mesmo? Será que não fico, na verdade, arrumando desculpas para minha própria indolência, para o meu jeito capricorniano de não ser lá muito emotivo no dia-a-dia? Está lá longe meu irmão mas ele, sempre que pode, arruma um jeito de vir à minha casa, só pra jogar conversa fora ou pra falar coisas sérias. Ele vem, também pra ver minha família, minha casa bagunçada, meus gatos e cachorros, minhas tentativas de fazer algo construtivo da vida. É longe, mas ele vem ...
No final de novembro, eu estava pensando nisso quando me chamaram para participar de um evento, o ItaboraRio, falando poesia, ao lado de um jovem poeta que tem idade pra ser meu filho, Saulo Matos, e dois mestres poetas tão doidos quanto meu finado pai, Chacal e Fausto Fawcett. Fui pro palco ler meus versos, pra homenagear uns amigos, lembrar de outros que já se foram, dizer eu te amo pra minha esposa e falar dos meus filhos, que também não estavam lá. Fui pro palco pra ser eu mesmo, um cara que já passou dos 40 mas ainda vive a emoção dentro do peito, raramente explodindo tudo isso a não ser nos versos, na música, na arte. Se você já leu o que eu escrevo, tenha certeza: você me conhece.
Publico no site um poema de 1987, chamado A MIL POR HORA, que é a abertura de minha peça de teatro "Sobre o vôo", o primeiro texto que falei no ItaboraRio e que fala sobre minha geração, os amigos, as idéias, a vida, enfim.



Publicado por William Mendonça em 23/12/2010 às 21h00
 
21/10/2010 16h00
LIVROS PARA DOWNLOAD GRATUITO
Teve gente que pediu e taí - o site www.williammendonca.com orgulhosamente traz de volta três livros para download gratuito.
São duas peças de teatro, já encenadas com sucesso em Itaboraí - RJ e região, sob a direção de Zeca Palácio: O CANGACEIRO NA INTERNET (foto acima) e O ENCOSTO.
E a coletânea de sonetos, que reúne textos produzidos por William Mendonça em quase duas décadas, chamado ALGUNS SONETOS QUE FIZ POR AÍ...
A procura maior por livros no site (as estatísticas mostram mais downloads dos livros que estavam disponíveis, VIAJANTE NOTURNO e REALIDADE NUA E CRUA) levou a essa decisão e avisamos aos visitantes e leitores que mais livros estão em fase de produção para pintarem por aqui até o final do ano.
Para fazer o download gratuito de qualquer um dos livros citados, basta clicar no link abaixo:

DOWNLOAD GRATUITO

Publicado por William Mendonça em 21/10/2010 às 16h00
 
22/09/2010 12h00
ANIVERSÁRIO DO SITE

Para comemorar o aniversário do site, que aconteceu no último dia 12 de setembro, resolvi criar uma "promoção", a saber:

Quem acessar qualquer área do site www.williammendonca.com
e DEIXAR SEU COMENTÁRIO (atenção, isso é importante)
até o dia 12 de outubro de 2010 vai concorrer ao sorteio de cinco
livros.

O sorteio vai acontecer no dia 13/10/2010 e o resultado vai ser
estampado aqui no blog do site. Além disso, os premiados vão
receber e-mails para que confirmem o endereço para envio
dos prêmios.

Vá lá, participe!


Publicado por William Mendonça em 22/09/2010 às 12h00



Página 7 de 18 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 » [«anterior] [próxima»]